top of page

Como acontece um ensaio fotográfico de cachorro no parque


A mamãe da Emily me procurou para agendar um ensaio fotográfico no parque, com o pôr do sol, que ela já havia visto no meu site e gostou muito. Aliás, é o que mais gosto de fazer, fotos de cães num belo cenário dourado do entardecer.

O dia começou nublado. O que não impede lindas fotos de jeito nenhum. Melhor nublado do que sol muito forte. Começou a garoar, mas tive fé. Iria passar. Não me preocupei. E logo parou mesmo.

Antes do ensaio faço várias perguntas sobre a família e sobre o pet. Descobri que seria o aniversário da Emily e também que ela gosta de sua "filhota" bem perua.

Então preparei além dos itens de costume, uma sainha tutu para compôr com outros itens que já tenho e uma lousinha para o cenário.

Na verdade fiz 2 saias de tutu, uma cor de rosa e outra lilás. Levei cesto e flores. Ela ficou linda nesse cenário.

Aliás, ela é linda. Uma poodle toy que parece realmente de pelúcia.

Emily não ficou solta no parque. A guia é removida posteriormente no tratamento de imagens. Não há com que se preocupar. A segurança e bem estar do pet sempre em primeiro lugar.

Montamos um cenário para o aniversário. A mamãe levou os cup cakes especialmente decorados.

Enchemos balões e decoramos o local.

Depois de fazer essas fotos, apareceu um segurança do parque informando que não é permitido balões nas árvores e nem no parque (Ibirapuera). Ainda bem que já tínhamos feito lindas fotos. Realmente não sabia disso. Cada parque tem suas regras. Sempre achei o Ibirapuera o mais liberal de todos que conheço.

O parque do Ibirapuera tem locais maravilhosos para as fotos.

E no final do dia fomos premiados com um dourado pôr do sol que tanto queríamos!

A família da Emily terá uma recordação muito especial dessa tarde no parque.

Com as fotos poderá fazer álbuns, quadros, painéis.

215 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page