top of page

Desafio Foto Pet 1 - Tema Verão

Comecei no Instagram em janeiro de 2011, com uma conta pessoal (@elaynemassaini). Eu já era fotógrafa e participava de alguns desafios de fotos, com temas específicos, que eu adorava.


Já faz algum tempo que penso em fazer algo semelhante com FOTOS de PETS.


Então resolvi começar agora dia 1º de janeiro de 2023.

Serão 3 desafios por mês. No Instagram.

Dias 1, 11 e 21 postarei os temas.


Podem participar fotógrafos, aspirantes a fotógrafos, e pais / tutores de pets. Ou seja, qualquer pessoa pode participar. Vale foto de celular, de câmera, de drone...


O tema 1 é VERÃO. Então você deve postar uma FOTO DE PET que tenha algo relacionado a VERÃO e colocar a #petphotos_01. Você também pode colocar a # em uma foto já existente no seu feed.



Maggie em Paraty. Uma das minhas fotos preferidas de pet com o tema verão.



No dia 10/janeiro/2023 selecionarei 4 imagens e postarei no meu feed mencionando os autores das fotos.


Dia 11/01 postarei o tema seguinte. Dia 20/01 o resultado. E assim por diante.


Esses desafios são muito bons para estimular a criatividade e para conhecer o trabalho de outros fotógrafos ou pais de pets.


Milka posando ao lado do caiaque em Paraty


DICA PARA FOTÓGRAFOS QUE DESEJAM APRIMORAR SUAS FOTOS DE PETS:


Procure fazer uma foto nova para cada desafio. Pense, planeje. Execute. Repita. Trate a foto.


Claro que existem muitas fotos boas que acontecem sem planejamento, é realmente aquele momento do click, aquele instante que nunca voltará. Sorte? Às vezes sim. Mas dizem que "SORTE é o encontro do PREPARO com a OPORTUNIDADE".


Escolha fotos que você gosta, seja de redes sociais, de publicidades, livros, exposições, bancos de imagens... e pense porque gostou dessa fotos. É a composição? É a luz? É o ângulo? As cores? Assim vamos nos acostumando a dar atenção aos detalhes.


 

Escolhi algumas fotos de pets que já fiz e que se encaixam no tema VERÃO. Vou falar um pouquinho de cada uma. Espero que possa acrescentar em algo com essas informações.


Mac na Praia Urbana

Procurando por fotos tema Verão no meu computador, encontrei essas acima de 2017. Foi a 1ª vez que ministrei um workshop de fotografia de pets. Esse local não existe mais, chamava Praia Urbana, era ótima para levar os cachorros. Uma sensação de praia na cidade de São Paulo.


Usamos acessórios que tinha no local e o Mac, que é da raça Schnauzer, da Flavia Canella, foi nosso modelo. Observe que os fotógrafos se abaixam para um melhor ângulo.


Essa outra foto acima, por coincidência também é do Mac, mas dessa vez em um curso no estúdio em 2022. A iluminação foi feita com o uso de 2 flashes.


Amora e Vibe brincando na Represa do Guarapiranga. É um local exclusivo para moradores. Para essa foto usei uma lente tele 70-200mm. Era por volta de 15h / 16h. O sol estava baixando, mas nem tão baixo ainda.


Também usei a tele 70-200mm para conseguir esse ângulo sem precisar ficar tão perto.

Velocidade alta para congelar os movimentos e as gotas de água.


Costela e Gabi na Represa do Guarapiranga. Final de tarde e sol maravilhoso se pondo.

Chamamos esse estilo de foto de silhueta, em que o assunto principal fica propositalmente escuro. Essas fotos costumam fazer sucesso, eu mesma adoro. Basta medir a luz (fotometrar) no céu, próximo ao sol. E prestar atenção para a pessoa e o cachorro não ficarem grudados, pois se tornariam um "bloco" sem definição de quem é quem.


Piscina e verão, tudo a ver! Essa super esportista é a Shaky! De férias no Hotel Gaia Viva em seu super flamingo.


E finalizando com o Mimi, um gato persa muito especial! Só podia ser o Mimi para usar óculos e boné super de boa.

Foto feita em estúdio.


E então? já está participando do desafio Foto Pet?



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page