top of page

AUmor com amor se paga

Há alguns anos atrás vi nas redes sociais algumas fotos de cães "Antes" e "Depois" de serem adotados ou resgatados. A diferença é gritante. Não apenas de um cão bem cuidado, com banho, alimentação adequada, cuidados veterinários, mas nota-se o bem-estar, a alegria e isso devido ao AMOR com que foram cuidados.


Há casos que foi mais fácil, como da minha cachorra Maggie, por exemplo, que foi encontrada com cerca de 45 dias em uma caixinha de papelão no litoral de São Paulo. Estava saudável e bastava uma família para lhe dar um lar, comida, atenção, enfim, o que um cãozinho precisa para continuar crescendo forte e saudável.


Foto acima, dezembro de 2014. Abaixo, foto hoje, 2022.

Antes de continuar no tema que me propus, sobre cães e gatos resgatados, aproveito para mostrar mais algumas recordações dessa menina querida, de personalidade forte e que até virou modelo. Afinal, sou fotógrafa de pets e tenho muitas imagens para ilustrar a história.


Em Parati, RJ - 2018.

2014 - 1ª vez em um estúdio fotográfico pet.

Acostumada com as câmeras desde cedo, é modelo e CEO do Pet Photos.

Aliás, fez fotos de publicidade com pet para Sem Parar, Vivara (acima), Tok&Stok entre outros.

Bem mimada, né?

Hoje somos uma família com 2 cachorras e 8 gatos. Todos adotados, todos maravilhosos. Mas essas histórias ficarão para outro momento.


 

Voltando lá ao 2º parágrafo, infelizmente temos muitos casos difíceis de maus tratos, acidentes, que requerem longos e caros tratamentos e nem sempre têm um final feliz.


Temos um exemplo aqui em casa de superação de um gatinho. O Abu, que foi encontrado em uma lixeira, com 2 meses de vida e a coluna fraturada.

Necessitava de cirurgia urgente; além de caríssima, era feriado e foi difícil encontrar profissional qualificado para essa modalidade.


Família e amigos se mobilizaram através de vaquinhas e recebemos uma doação de grande quantidade de mesas pet para vendermos com a renda totalmente revertida para o Abu.


Se a maldade do homem é grande, a bondade e generosidade também. E lutemos a cada dia pela vitória do AMOR!


Abu fez a cirurgia, rapidamente conseguimos o valor necessário para as despesas, mas claro, essa é apenas a 1ª etapa. Muitos medicamentos, acupuntura e fisioterapia foram necessários.


Dra Leticia Becari foi uma das responsáveis por essa vitória.

E até tratamento espiritual ele faz.


Hoje ele tem 2 anos, tem deficiências, não tem controle de urina e fezes, mas é um arteiro, corre pela casa toda, sobe nas alturas, provoca os irmãos gatos que temos aqui, é muito inteligente e amável... bravinho de vez em quando rsrs, mas fofo demais.




E conhecendo várias histórias com finais felizes, vendo como o amor sempre vale a pena, os incríveis casos de superação, resolvi fazer um concurso, em que os tutores me mandavam fotos de ANTES e DEPOIS e eu daria um ensaio fotográfico pet aos que tivessem as fotos mais curtidas.


Pra começar, não consegui presentear apenas um, mas os 3 primeiros cães mais curtidos.


Que são os das fotos abaixo.


COSTELA - Ensaio pet na Represa do Guarapiranga - Tutora Gabrielle

GRETHA - Ensaio pet no Beco do Batman - Tutora Malu Caruso

JACK - ensaio fotografico pet no Beco do Batman - tutora Luciana Alvarenga


Só com esses 3 já dá pra ter uma idéia do que eu estou falando né? Da diferença gritante!


Ao enviar as fotos, os tutores me enviavam um breve relato de como foi que chegaram ao resgate desses cães, os casos de cirurgias, de abandono e de descaso que sofrerem. Então resolvi fazer fotos de todos que participaram do concurso. E soube de todas as histórias.


E sempre quis que essas histórias e muitas outras chegassem a mais pessoas. Resolvi fazer um livro. E fiz. Mas ainda não consegui verba ou patrocínio para a impressão.


Quero mostrar como o amor vale a pena, e nem sei quem é que recebe mais amor, o pet que foi curado e bem tratado ou o tutor que recebe o agradecimento em forma de lealdade, carinho, companheirismo. Realmente é muito amor envolvido de todos os lados.


Se gostou dessa introdução, deixe seu comentário. Quero mostrar nos próximos posts as histórias de cada um e de outros que desejarem compartilhar comigo.


Se quiser participar da próxima etapa, mande um email para elayne@petphotos.com.br


Obrigada pela leitura. Se gostou, compartilhe para chegar a mais pessoas.



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page