top of page

5 Motivos para Você NÃO agendar um ensaio fotográfico do seu pet

Atualizado: 26 de fev. de 2020


1. Meu pet é jovem, tenho muito tempo para isso

fotografo de gato

Esse é meu lindo e amado Sushi, que me deixou há 1 mês, com apenas 1 ano e meio de idade. Uma doença que surgiu rapidamente, sem diagnóstico e portanto sem cura. Foi tudo muito rápido. A saudade é imensa. Quem tem pet ou já perdeu algum, sabe muito bem a dor que é.

Não se contente em ter apenas as fotos do celular, de alguém que é tão importante para você. O futuro é sempre uma surpresa. Aproveitar o momento presente da melhor forma é o melhor que podemos fazer, em todos os sentidos.

2. Meu cachorro não se comporta para as fotos

foto cachorro golden natal

Uma futura cliente vendo essa foto me falou: "que pena que meu golden não fica assim paradinho para as fotos!" E eu respondi: "mas quem disse que esse ficou paradinho?"

O Dodi tinha menos de 1 ano e ainda não estava adestrado, tinha a curiosidade e saúde de um filhote. É preciso paciência, mas para clicar o botão da câmera é apenas um segundo no momento certo.

Parou, clicou!

E claro, se o pet for muito agitado, brincalhão e cheio de energia, o bacana mesmo são as fotos externas, em parques. Fotos espontâneas e que revelam a autenticidade do cão.

A maioria dos cães que fotografamos não são adestrados. Eles estão sempre com a guia, que é posteriormente retirada na edição de imagens.

3. Não posso pagar por isso agora

Você pode escolher receber as fotos em álbuns de qualidade, em quadros que são uma obra de arte ou mesmo fazer uma sessão de 30 minutos e receber as fotos digitais.

Há opções para todos os gostos e todos os bolsos. Inclusive várias formas de pagamento. Não se preocupe. Curta o momento como vocês merecem.

Uma recordação de quem você ama, feita com carinho e entregue com qualidade, não tem preço.

4. Estou esperando cicatrizar um machucado

Um machucado, um probleminha de pele, uma falha no pelo... alguns detalhes não tem importância quando temos ferramentas para o tratamento da imagem.

Não sei preocupe com esses detalhes. O que realmente importa são os bons momentos registrados para sempre.

No dia das fotos da Emily, ela estava com parte do pelo do bracinho raspado devido a uma recente cirurgia.

Mas as fotos escolhidas pela mamãe ficaram assim.

foto de cachorro no parque

5. Já tenho muitas fotos do meu pet no celular

Sim, que ótimo que hoje temos o celular sempre por perto para captar muitos, mas muitos mesmo, momentos de nossos pets!

Mas... e uma foto com qualidade para ser ampliada e se tornar um maravilhoso quadro na sala? Um luxuoso álbum de família?

E uma foto completa, com toda a família?

E aquelas fotos que seriam lindas se não estivessem borradas, escuras, muito sol atrás etc etc etc?

E aqueles cães que não olham para a câmera?

Com certeza vale muito a pena, ao menos uma vez, contratar um fotógrafo especializado para um registro inesquecível do seu peludo com a família.

Ah... isso sem falar nas pessoas que, ou por roubo do celular, ou por falta de back-up, ou outro motivo, perdem todas as fotos! Conheço algumas pessoas que infelizmente isso aconteceu.

Mais alguma desculpa?

Aproveite e agende agora a sua sessão!

149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page