Meu cachorro não gosta de foto, e agora?

Atualizado: 26 de fev. de 2020


fotografia de cachorro agitado

"O meu cachorro não para quieto, ele não serve para tirar fotos" Essa é a frase que mais escutamos antes de uma sessão. A maioria das pessoas acredita que o seu cachorro não é comportado o suficiente para tirar fotografias.

Vou contar um segredo para vocês: 90% dos cachorros não param para as fotos, e existe um motivo muito simples para isso: eles são animais! O pet não entende o que é uma sessão de fotos e que precisa ficar paradinho para isso.

fotografia de cachorro agitado

E isso é um problema?

Definitivamente não! Claro, é uma delícia quando recebemos um pet que senta, olha para a câmera e fica paradinho enquanto mudamos os cenário, acessórios e posições. Mas dificilmente isso acontece.

Então como fazemos quando o pet é agitado?

Primeiramente, quando o animal chega ao nosso estúdio, pedimos para o dono deixar ele solto, conhecendo o ambiente, para ficar mais tranquilo. Também é bom pedir para levá-lo para um passeio antes da sessão, assim eles ja chegam mais calmos ao estúdio.

Se a sessão for em ambiente aberto, o dono pode aproveitar para gastar a energia do pet no próprio local, antes das fotos começarem. Ou o próprio fotógrafo aproveita para tirar fotos do animal correndo pela grama, o que eu adoro, pois rende lindas imagens.

fotografia de cachorro correndo na grama