top of page

Cachorro e criança na sessão de fotos: Quem é mais difícil de lidar?


Eu já tinha feito fotos da Shakira antes, uma linda e simpática cavalier. Fizemos fotos na empresa da mãe, Rebeca, e depois uma sessão de fotos de natal.

Dessa vez a mamãe dela me pediu que queria fotos da Shakira com a afilhada dela, a Duda, de 2 anos e meio. Ela preferiu fotos em estúdio pois disse que a Shaky se distrai muito em parques e locais abertos.

Fiquei animada, afinal fotos de crianças com animais são sempre lindas. Ela me disse que a Duda traria algumas fantasias e planejamos algumas fotos da Shaky vestida igual a ela. Pensei em vários acessórios, cenários, laços e flores cor-de-rosa... enfim, seria uma sessão bem bacana.

Essa foi uma das primeiras fotos que fizemos: Duda, Shakira e o irmão Lucas. Estava ainda na fase de teste de luz, de conhecer as crianças, e...

fotografia de pets e crianças

depois dessa foto Duda saiu do cenário e resolveu que não voltaria mais!

Mantive a calma. Crianças precisam de um tempo. Prossegui fotografando a Shakira, agora vestida de Chapeuzinho Vermelho. Duda também tinha uma roupinha dessa, mas não quis usar.

Fizemos várias tentativas, desde "subornos" a ignorar, mas nada estava dando resultado. Ela realmente estava decidida e não entrar mais no estúdio.

Vestimos a Shaky de bruxinha. Duda também tinha uma fantasia de bruxinha. Mas nada feito.

Até que Duda e Shaky encontraram o jardim e foram brincar lá na parte externa do estúdio.

A sessão mudou de rumo.

Shakira vestiu agora a roupinha de bailarina e a mãe da Duda fez de tudo para que ela se vestisse também. Não havia meios de convencê-la. Ficou um bom tempo só de calcinha.

ensaio fotografico pet

Mas com paciência e distrações fui registrando os momentos de interação das duas. Houve um certo grau de dificuldade, rsrsrs.

book pets e crianças

menina e cachorro cavalier

conto de fadas pet

Mas no final tudo deu certo, conseguimos fotos lindas! Vejam no vídeo abaixo o álbum pronto como ficou lindo! Mamãe e madrinha adoraram.

Rebeca encomendou o álbum para presentear a Duda e uma caixa de fotos para ficar com ela.

album de fotografia pet

album pet

fotografia pet

Quer saber mais sobre sessão de fotos com pets? Clique aqui.

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page