top of page

Gatos podem beber leite?


Gatos devem beber leite? Quem sabe a resposta?

Em desenhos e filmes sempre vemos gatos bebendo leite, e por isso ficamos com isso na cabeça e muitas pessoas acreditam que gatos não bebem água, somente leite. Porém, isso está errado, o gato, assim como o cachorro, precisa da água para se manter saudável, e muito além disso, o leite na verdade pode fazer muito mal para o seu bichinho! Portanto, é falso, gatos não devem beber leite.

Nas primeiras semanas de vida, os gatinhos dependem do leite materno para sobreviverem e se desenvolver, assim como nós. O leite materno que eles tomam contém todos os nutrientes e anticorpos que eles precisam para se desenvolver e se manter saudável.

Após o desmame, o gato já não precisará mais de leite em sua dieta, pois a partir desse período ele pode começar a se alimentar de comidas de gato vendidas em Pet Shops, que contém os nutrientes necessários para ele.

Dar leite de vaca para um gato adulto pode provocar diarreia severa e fortes dores de estômago nele.

O organismo de muitos animais não produz a enzima lactase que é responsável por digerir a lactose (o açúcar encontrado no leite), fazendo com que a digestão se torne muito lenta. Devido a esta demora o sistema digestivo passa a acumular uma grande quantidade de água no intestino e as bactérias atacam as paredes intestinais, o que trará forte dor e diarreia para o seu gatinho.

Por outro lado, como eles gostam muito de leite, você até pode oferecer para o seu gato como uma guloseima. Mas tome cuidado: ofereça sempre em pequenas quantidades e com grandes intervalos de tempo, pois se não tomar cuidado o seu gato pode passar mal. E lembre-se, o leite de vaca jamais substituirá a água e não contém valores nutricionais significantes para ele.

Meu conselho é, se quer agradar o seu gatinho, compre algum petisco ou uma ração úmida para variar. Há diversas coisas no mercado Pet que não o farão se sentir mal

Fontes: http://www.blogdogato.com.br/gatos-podem-beber-leite/

http://www.cachorrogato.com.br/gato/bebe-leite/ http://gatosemfoco.com/gatos-podem-tomar-leite/

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page