03 de julho, dia de São Tomé. Você acredita em tudo o que vê?

Atualizado: Fev 26


Tomé foi um dos apóstolos de Jesus. Segundo a igreja católica, Tomé só acreditou na ressurreição de Jesus quando tocou nas feridas do mestre. Por isso a cultura popular criou o ditado: "Sou como São Tomé, só acredito vendo!"

Hoje, com a utilização do photoshop, a criação de fusões e muito tratamento de imagem. é realmente difícil acreditar nas fotos, mesmo vendo!

Há montagens maravilhosas distribuídas no meio digital e impresso, mas ficarei no nosso tema, que é a Fotografia de pets. E mostrarei imagens que foram feitas por mim.

Abaixo você pode conferir o resultado de ANTES e DEPOIS de algumas fotos que selecionei para esse dia de hoje, dia de São Tomé.

Cachorro sem guia

Um fato que é bem polêmico na fotografia de cães em parque é o uso de guias.

Para nós, o mais importante é a segurança do cão. Não o deixaríamos solto em local público apenas para ter uma foto mais bonita.

Esse é o Paçoca correndo livre e feliz num parque. Mas na verdade, estava seguro por uma guia que costumo levar aos ensaios, com 15m de comprimento. Ou seja, o cão fica solto, mas está preso!

Essa é a Dalila, que foi fotografada para fazer parte do livro AUmor com Amor se Paga. A foto foi no Páteo do Colégio, mas não poderíamos deixá-la solta.

Fizemos um ensaio do Mac, esse schnauzer muito simpático e gostoso, na Av. Paulista. E quando a tutora dele postou as fotos finais nas redes sociais, houve uma grande polêmica do tipo: "nossa, eu não deixaria meu cachorro sem guia na Av. Paulista!"

Ele é adestrado e obediente, mas é cachorro, tem instintos. Não se pode confiar totalmente. Ele esteve sempre com a guia e seguro por sua tutora.

Mais uma de parque:

Essa do Mac foi em outro ensaio. Esse tratamento mais especial foi feito porque a tutora escolheu essa foto para fazer um quadro com 80 cm de largura para a parede da sala dela.

Em estúdio

Algumas vezes é necessário recorrer a alguns truques mesmo em estúdio.

Essa é Amy, uma yorkshire linda, simpática, cheirosa... tudo de bom! Mas simplesmente não estava nem um pouco disposta a ficar sentada e quieta em frente a câmera. Depois de muitas tentativas, a opção foi o que conseguimos na foto abaixo.

Dá uma olhada no trabalho que essa linda deu, rsrsrs.

Esse é o Simba, meu gatinho tigrado.

O que acharam dessa foto? Linda né

O estúdio foi montado dentro de casa mesmo, na sala.

E o fundo veio em um pacote que comprei na internet com muitos fundos e overlays que rendem um bom tempo de diversão em frente ao computador.

Na casa do cliente

Uma maneira mais simples para se conseguir uma foto dos 2 cachorros juntos.

E saiba que isso é muito usual.

O terceiro cãozinho não quer ficar junto?

Pronto. Resolvido! Uma linda recordação dos 3 para a família.

E para finalizar, um caso bem fora da minha rotina.

Estava fazendo uma sessão de fotos de pet dentro do apartamento: Chanel, a golden mais velha, e Tiffany, a filhotinha de apenas 2 meses.

Quando terminamos as fotos, a mãe perguntou se eu poderia fazer algumas fotos na garagem, no carro conversível do marido. Ela não poderia tirar o carro da garagem.

Fiquei imaginando que seria difícil conseguir uma boa foto nessas circunstâncias. Mas... sempre vale a tentativa.

Essa última foto foi um caso atípico, considero mais como uma brincadeira.

Não temos a intenção de mudar a realidade, apenas melhorar, para que a recordação daquele momento tão gostoso possa ser digno de uma obra de arte, como um grande painel na parede ou um luxuoso álbum que causará inveja nos amigos e parentes!

Agende um ensaio fotográfico com seu pet!


0 visualização
  • Telefone Pet Photos
  • Contato Pet Photos
  • Facebook Pet Photos
  • Instagram Pet Photos
  • Endereço Pet Photos

(11) 98960.3799 / 11 98224.4840

@petphotos_elayne

Rua Moliere, 70, Chácara Flora, São Paulo, SP

Fotografia de Pets, Cachorros, Gatos, Cavalos em São Paulo | Pet Photos | © 2007 por Elayne Massaini

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle