03 de julho, dia de São Tomé. Você acredita em tudo o que vê?

Atualizado: 26 de fev. de 2020


Tomé foi um dos apóstolos de Jesus. Segundo a igreja católica, Tomé só acreditou na ressurreição de Jesus quando tocou nas feridas do mestre. Por isso a cultura popular criou o ditado: "Sou como São Tomé, só acredito vendo!"

Hoje, com a utilização do photoshop, a criação de fusões e muito tratamento de imagem. é realmente difícil acreditar nas fotos, mesmo vendo!

Há montagens maravilhosas distribuídas no meio digital e impresso, mas ficarei no nosso tema, que é a Fotografia de pets. E mostrarei imagens que foram feitas por mim.

Abaixo você pode conferir o resultado de ANTES e DEPOIS de algumas fotos que selecionei para esse dia de hoje, dia de São Tomé.

Cachorro sem guia

Um fato que é bem polêmico na fotografia de cães em parque é o uso de guias.

Para nós, o mais importante é a segurança do cão. Não o deixaríamos solto em local público apenas para ter uma foto mais bonita.

fotografo de cachorro em sao paulo

Esse é o Paçoca correndo livre e feliz num parque. Mas na verdade, estava seguro por uma guia que costumo levar aos ensaios, com 15m de comprimento. Ou seja, o cão fica solto, mas está preso!

Essa é a Dalila, que foi fotografada para fazer parte do livro AUmor com Amor se Paga. A foto foi no Páteo do Colégio, mas não poderíamos deixá-la solta.

livro aumor com amor se paga