5 Motivos para Você NÃO agendar um ensaio fotográfico do seu pet

Atualizado: 26 de fev. de 2020


1. Meu pet é jovem, tenho muito tempo para isso

fotografo de gato

Esse é meu lindo e amado Sushi, que me deixou há 1 mês, com apenas 1 ano e meio de idade. Uma doença que surgiu rapidamente, sem diagnóstico e portanto sem cura. Foi tudo muito rápido. A saudade é imensa. Quem tem pet ou já perdeu algum, sabe muito bem a dor que é.

Não se contente em ter apenas as fotos do celular, de alguém que é tão importante para você. O futuro é sempre uma surpresa. Aproveitar o momento presente da melhor forma é o melhor que podemos fazer, em todos os sentidos.

2. Meu cachorro não se comporta para as fotos

foto cachorro golden natal

Uma futura cliente vendo essa foto me falou: "que pena que meu golden não fica assim paradinho para as fotos!" E eu respondi: "mas quem disse que esse ficou paradinho?"

O Dodi tinha menos de 1 ano e ainda não estava adestrado, tinha a curiosidade e saúde de um filhote. É preciso paciência, mas para clicar o botão da câmera é apenas um segundo no momento certo.

Parou, clicou!

E claro, se o pet for muito agitado, brincalhão e cheio de energia, o bacana mesmo são as fotos externas, em parques. Fotos espontâneas e que revelam a autenticidade do cão.

A maioria dos cães que fotografamos não são adestrados. Eles estão sempre com a guia, que é posteriormente retirada na edição de imagens.