Neste domingo (18 de Outubro), foi inaugurado o primeiro centro de distribuição dedicado somente para cães e gatos carentes em Minnesota, Estados Unidos.
O fundador e presidente Kim Carrier afirma que o foco do grupo não é resgatar animais. A intenção é ajudar as pessoas que já possuem animais mas possuem problemas financeiros e tem dificuldade para alimentá-los. Se a pessoa perdeu o emprego ou está tendo muitos gastos com problemas médicos, ao invés de abandonar o seu animal de estimação por estar sem dinheiro para comprar ração, ela pode alimentar seu pet lá.
Carrier diz que eles esperam receber doações de comida de empresas e pessoas, os voluntários planejam distribuir 45.000 kg de ração no primeiro ano.
"Agora que temos um lugar físico e podemos armazenar comida, nós realmente estamos esperando para construir algumas relações com mais empresas, fabricantes, distribuidoras," disse Carrier. "Vamos receber toda a comida onde tenha dado algum problema com a embalagem. Nós adoraríamos qualquer alimento que eles podem nos dar".
O grupo planeja distribuir somente comida de cachorro e gato nos primeiros meses, mas desejam oferecer alimentos para outros pets quando expandirem.
O diretor Dave Enghausen afirma que a demanda de ração para cães e gatos na prateleira de alimentos sempre foi alta.
Para colaboradores que querem ajudar, o grupo criou uma lista no site da Amazon, basta entrar e comprar os produtos que eles precisam para a loja. Eles também aceitam doações de alimentos para os pets.
Uma iniciativa muito bacana e que poderia ser implementada no Brasil também, ajudando milhares de cachorros ,gatos, e seus donos.
Fonte: http://www.mprnews.org/story/2015/10/16/pet-food-shelf